quinta-feira, 8 de março de 2012

MP inaugura Núcleo de Apoio à Mulher vítima da violência doméstica


O Procurador-Geral de Justiça, Manoel Onofre de Souza Neto, inaugurou na manhã de hoje, dia 8 de março, data em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, a sede do Núcleo de Apoio à Mulher Vítima da Violência Doméstica e Familiar (NAMVID), situada na Rua Jerônimo Cabral, 1500, Candelária.

Além do Procurador-Geral de Justiça, estiveram presentes a Juíza de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, Maria do Socorro Pinto Oliveira; a 72ª Promotora de Justiça, Genivalda de Sousa Figueiredo; a Coordenadora do NAMVID, Fernanda Lacerda de Miranda Arenhart; a 51ª Promotora de Justiça, Ivaneide Feitosa Confessor; o Diretor-Geral do MPRN, Oscar Hugo de Souza Ramos; o Defensor Público, Marcos Vinicius Soares Alves e a representante da Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres, Emanuele Costa.

Fernanda Arenhart enfatizou a satisfação do MP estar inaugurando o Núcleo exatamente no Dia da Mulher e disse que os que fazem o NAMVID são conscientes do desafio e da demanda que existe proveniente de todo Estado. Ela destacou o tratamento diferenciado que será oferecido pelo Núcleo ao agressor, através de um grupo reflexivo e não por meio da repressão.

O Procurador-Geral  de Justiça reforçou que o Núcleo é um serviço à sociedade e explicou o quanto foi importante fazer a inauguração quando de fato “a unidade estivesse em pleno funcionamento e com força total”, destacou.

O Núcleo tem o objetivo de defender e apoiar as mulheres vítimas de violência doméstica e familiar e dispõe de uma equipe multidisciplinar, com serviço de psicologia, assistência social e assessoria, que dão 
suporte ao trabalho dos Promotores de Justiça que atuam na defesa judicial dos direitos da mulher em situação de violência.

O NAMVID foi estruturado em convênio com o Governo Federal e no local também podem ser requeridas medidas protetivas de urgência que impeçam que a mulher continue a sofrer violência de qualquer tipo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário